27 agosto 2009
26 agosto 2009
Rua da Alegria
25 agosto 2009
Foz do Douro-Gaveto na Rua Sra da Luz

Os jovens e muitos dos menos jovens não conheceram este bonito prédio. Foi ingloriamente abatido há não sei quantas dezenas de anos e substituído por um buraco no solo, escondido por uma vedação ordinária, e assim se tem mantido todos estes anos, sabe Deus até quando. Quero acreditar que hoje este "assassinato" não teria sido autorizado, ou estarei a ser ingénuo?
Laissez faire, laissez passér
Uma destas casas geminadas [a da esquerda na foto], aparenta estar habitada e em razoável estado de conservação exterior. A outra ao lado já acusa vestígios notórios da degradação.
É uma rotina de bandalheira urbanística à qual nem o «impoluto» Dr. Rui Rio consegue fazer a diferença. É o laissez faire, laissez passer de sempre, também dos políticos de hoje...
21 agosto 2009
20 agosto 2009
19 agosto 2009
Sempre, alegremente, a rua da Alegria,
exibe, com orgunho e altivez, estes espectáculos urbanísticos onde os grafitos dão o seu toque de classe. Lastimável! Passam-se anos, uns atrás de outros, e ainda há autarcas com «coragem» para justificarem estas barbaridades. Este, é um daqueles prédios que, pela sua beleza arquitectónica, devia preservar-se com o maior zêlo e carinho. Quem é o proprietário, sabem? Dão-se alvísseras a quem descobrir.
ps.este prédio foi um dos primeiros que fotografei quando resolvi criar este blogue. Já se passou mais de um ano, mas podem crer que muitos mais se passarão e assim permanecerá. Até que algum negócio da China faça acordar da hibernação os respectivos responsáveis.
18 agosto 2009
Praça dos Poveiros
Jardim de S.Lázaro
Jardim de S.Lázaro
17 agosto 2009
Ruas Julio Dinis / Campo Alegre
14 agosto 2009
Na rua da Constituição...
... está este hino à arquitectura nacional! Não terá mais de 30 anos. Terá sido provavelmente construído por um empreiteiro, ou por um daqueles «engenheiros» socratianos, no final da década de setenta. Observando-o, podemos imaginar o sentido estético e de cidadania, do tipo de pessoas que o autorizaram e conceberam. Deslumbrante!
13 agosto 2009
11 agosto 2009
07 agosto 2009
Não é tão cedo que me livro de fotografar ruínas
Tomando como correctas estas informações, transmitidas ao semanário Grande Porto, o meu trabalho, que nem sequer remunerado é, está longe de terminar. Seis mil casas em risco de ruir?
Acho que vou de férias.
06 agosto 2009
Praça Carlos Alberto
Praça Carlos Alberto
05 agosto 2009
04 agosto 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)