10 dezembro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há um património riquíssimo no Porto,entregue a si próprio: o casario antigo. Algum, ainda apresenta a dignidade de outrora. A autarquia portuense e os proprietários não o cuidam com o zêlo devido.O que têm feito nesse capítulo, é risível. Regularmente, exporemos aqui, algumas delas, para termos uma ideia da herança arquitectónica que deixamos destruir,por incompetência e muita incúria. (CLICAR SOBRE AS FOTOS PARA VER COM DETALHE).
4 comentários:
Olá Rui!
Gostei da foto para descontrair!
Muito legal estes pombos descansando...o efeito é lindo!
1: O que é esta casinha que aparece nas fotos? (está em frente ao prédio dos pombos, mas não só)
É para se por propagandas? É telefone público? Ou outra coisa?
2:Sabes qual autoria deste quadro Natureza Morta I que colocaste aqui neste blog? É muito lindo e sempre quero perguntar...
Um abraço,
Neli
Benvinda, Neli!
1. A "casinha" é um quiosque camarário que serve igualmente como expositor de publicidade. Existem vários espalhados pela cidade, mas poucos estão aproveitados como posto de venda de jornais. Não sei dizer-lhe a razão, mas suspeito que as condições não sejam as mais interessantes para os cidadãos.
2. Na altura em que publiquei essa natureza morta não consegui saber o nome do respectivo autor. Retirei-a da Net e só por essa razão é que não tem nome. Também a acho muito interessante.
Um abraço amigo
Olá, Rui!
Muito obrigada pelas explicações sobre os quiosques!
Olha, quanto à esta intrigante e linda natureza morta, acabei descobrindo que há uma de Miró chamada "The Table" (Still Life with Rabbit) que me parece ser a mesma, mas com cores não tão vivas...
Deixo-te o endereço caso queiras dar uma olhada, como curiosidade.
http://steinbaugh.com/microsite/arte-de-espana/miro.html
Um abração,
Neli
Obrigado, Neli!
Já fiz a peesquisa que me sugeriu. Efectivamente, a natureza morta que está aqui plasmada deve ser uma versão inspirada no quadro de Miró de que falou. De qualquer modo, até gosto mais da réplica. Talvez por ter cores mais fortes, não é?!
Mais uma vez, obrigado pela sua companhia.
Um abraço
Enviar um comentário