13 março 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há um património riquíssimo no Porto,entregue a si próprio: o casario antigo. Algum, ainda apresenta a dignidade de outrora. A autarquia portuense e os proprietários não o cuidam com o zêlo devido.O que têm feito nesse capítulo, é risível. Regularmente, exporemos aqui, algumas delas, para termos uma ideia da herança arquitectónica que deixamos destruir,por incompetência e muita incúria. (CLICAR SOBRE AS FOTOS PARA VER COM DETALHE).
2 comentários:
Antes de mais quero dar os devidos parabéns aos criadores deste blog, que mostra um pouco daquilo que eu passei quando decidi comprar uma casa na baixa do Porto e me deparei com dezenas de casas lindas que continuam de dia para dia a morrer aos poucos perante a total indiferença!! Esta Rua Cândido dos Reis é uma rua que para mim tem um especial significado, trabalhei aqui muitos anos depois a empresa decidiu deixar a baixa e ir para a periferia, e tenho imensas saudades de trabalhar na baixa. Apesar de todo o transito e de toda a dificuldade em estacionar preferia 1500 vezes trabalhar na baixa, tenho imensas saudades! E custa-me tanto ver esta rua tão "apagada" e deserta! Mas já que não posso trabalhar na baixa optei por viver e recuperar uma casa antiga na baixa. Dá muito trabalho como devem calcular mas sem dúvida vamos ficar com uma casa única, não me arrependo em nada! Acho que mais pessoas deveriam ter esta coragem pois para além do valor estético é também um valor patrimonial.
Boa sorte e continuem a divulgar estes "crimes" que acontecem na nossa cidade.
Muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio.
É sempre estimulante sabermos que o nosso trabalho é reconhecido.
É, como diz. De facto, o êxodo massivo do comércio para as grandes superfícies da periferia não ajudou nada a manter as pessoas a optar pelo centro para residir, não obstante a inexistência de um política séria de reabilitação urbana.
Continue por aqui, a visitar-nos. Teremos muito gosto nisso.
Enviar um comentário