02 abril 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há um património riquíssimo no Porto,entregue a si próprio: o casario antigo. Algum, ainda apresenta a dignidade de outrora. A autarquia portuense e os proprietários não o cuidam com o zêlo devido.O que têm feito nesse capítulo, é risível. Regularmente, exporemos aqui, algumas delas, para termos uma ideia da herança arquitectónica que deixamos destruir,por incompetência e muita incúria. (CLICAR SOBRE AS FOTOS PARA VER COM DETALHE).
2 comentários:
Escrevi um comentário sobre a primeira casa da R. de Anselmo Braancamp que vinha no post do dia 31 de Março. Conheço a casa, por fora e por dentro, e conheci muito bem os seus proprietários, um casal idoso de inválidos recentemente falecidos, bem como os motivos da decadência dessa antiga moradia(n.º 486), que são iguais a muitos outros casos: rendas baixíssimas devido ao congelamento das rendas, um inquilino sem pagar anos à espera de despejo, proprietários inválidos e descapitalizados e por aí fora. É uma pena, na realidade, vermos tantas casas antigas em mau estado e desabitadas em muitas ruas da cidade, casas do século XIX ou até mais antigas que davam um carácter único a esta cidade e que vemos substituídas por autênticos "caixotes" como se podem ver nessa rua e na de Faria Guimarães, entre muitas.
Não sei porquê o comentário não foi gravado e, por isso, nada apareceu.
Vamos ver se, desta vez, consigo que este seja enviado.
Cumprimentos.
Caro amigo,
Se não foi publicado, algo se passou de que não me dei conta. Mas, desta vez, aqui está.
Concordo com a sua opinião, mas a verdade é que não há meio de se criarem normas eficazes para combater este ciclo vicioso de conflitos entre inquilinos e proprietários. Cá para mim, este estado de coisas convém a muita gente...
Um abraço
Enviar um comentário