19 agosto 2009

Sempre, alegremente, a rua da Alegria,


exibe, com orgunho e altivez, estes espectáculos urbanísticos onde os grafitos dão o seu toque de classe. Lastimável! Passam-se anos, uns atrás de outros, e ainda há autarcas com «coragem» para justificarem estas barbaridades. Este, é um daqueles prédios que, pela sua beleza arquitectónica, devia preservar-se com o maior zêlo e carinho. Quem é o proprietário, sabem? Dão-se alvísseras a quem descobrir.

ps.este prédio foi um dos primeiros que fotografei quando resolvi criar este blogue. Já se passou mais de um ano, mas podem crer que muitos mais se passarão e assim permanecerá. Até que algum negócio da China faça acordar da hibernação os respectivos responsáveis.
Posted by Picasa

5 comentários:

Vitor Silva disse...

>>Quem é o proprietário, sabem? Dão-se alvísseras a quem descobrir.

isso deveria ser tão simples quanto ver no registo... ah pois mas isso era se essas coisas estivessem actualizadas...

neli araujo disse...

Caro Rui,

É uma pena, mesmo!

Um prédio de arquitetura tão linda estar assim, tão abandonado!

Por aqui também temos muitos assim...

Um abraço,

Neli

Rui Valente disse...

Caro Vitor,

os cartórios notariais e afins, são talvez o mercado mais pujante em matéria de corrupção. Concordará comigo, ou estarei a blasfemar?

Rui Valente disse...

Cara amiga Neli,

desculpe o meu silêncio, mas você deve entender muito bem estas coisas da Net. Absorvem-nos tanto que depois o tempo parece não sobrar, mesmo para quem merece uma atenção especial, como é o seu caso. Mas, já sabe que não é outra a razão.
Esta coisas da reabilitação urbana são um caos. Há muitos interesses escondidos por detrás deste desleixo. Por aí, suponho que deve ser igual, não?

Um grande abraço

RV

Anónimo disse...

Morei durante 21 anos perto dessa casa e desde que me lembro está assim. Tem uma placa assinalando o nascimento de uma artista que agora não me recordo o nome. É simplesmente lamentável.

Eduardo